Nossa Senhora dos anjos

Nossa Senhora dos anjos
Nossa Senhora dos Anjos

sexta-feira, 15 de abril de 2016

COSMOGÊNESE - Eu Sou LUZ!



Revela-se na luz do Espírito da Unidade.
Eu sou Luz.
Eu sou um ponto de luz dentro do corpo da vida do Logos Solar.

Expandir a consciência é um caminho,  cada degrau é um plano divino conquistado que seguimos até atingir a pluralidade o mais alto zênite da unicidade.

A individualização da consciência pessoal com o universal é o encontro com a Consciência da Luz do Uno, de Deus.
Eu sou o microcosmo que espelha o macrocosmo da consciência de Deus.
O silêncio da mente é o Grande caminho.
A força da vida é a força da Unidade,.
A força da Luz do Uno existe para compartilhar para o Bem de todos.
Haja Luz!

Quando sentimos o amor da Divina Presença estamos integrados com a Unidade, integrados com a consciência Maior - com o corpo da Vida de Deus.
Eu sou Luz!
Somos Um-a só consciência.
Somos Um.
Dharmadhannya

O homem  é  um microcosmo 
é a consequência de eons de aprimoramento evolutivo.
Para conhecermos, embora muito limitadamente, os passos que tem dado nesta jornada, cujo início se perde na noite dos tempos, iniciamos esse estudo abordando superficial mente o grande mistério da Cosmogênese.

Um estudioso afirmou: "Deus se manifesta criando Universos. Na sucessão infinita de Universos finitos realiza-se a eternidade de Deus".
Quando o Espírito, seja de um homem, de um planeta ou de uma estrela, se desliga de seu veículo mais denso, esse veículo, como um todo, deixa de existir, mas suas partículas permanecem animadas pela vida divina que as criou; portanto, nem o ser que habitava esse todo, nem as vidas primitivas que o compunham morreram.

DESENVOLVIMENTO DE UMA RELAÇAO
DE AMPLO ESPECTRO COM DEUS

Desenvolver uma relação com DEUS é uma questão multifacetada. Então, temos que começar definindo os termos, já que a experiência de Deus é diferente para cada pessoa.

A primeira relação com DEUS é, na verdade, a relação com o pró­prio Eu Superior. Em diferentes escolas espirituais de pensamento, o Eu Superior é também chamado de Alma, mente suprema, mente superior, corpo mental superior ou mente supraconsciente.

 É ele o nosso mestre interior, antes de atingirmos a quarta iniciação. Depois da quarta inicia­ção, quando o discípulo já integrou plenamente a vibração e a consciên­cia do eu superior, DEUS lhe dá um novo professor, que é a Poderosa Presença Eu Sou, ou Mônada.

 A Poderosa Presença Eu Sou ... é a pre­sença individualizada de DEUS, a centelha divina dentro de cada pessoa. A ascensão é a total fusão e corporificação, na Terra, da Poderosa Presença Eu Sou ou Mônada, em toda a sua glória.

Algumas pessoas têm a experiência de DEUS sem se concentrar conscientemente no eu superior ou na Poderosa Presença Eu Sou, mas sim num professor interior ou exterior do plano espiritual.

 Alguns exem­plos: Jesus, Buda, Maomé, Moisés, Krishna, Rama, Mãe Maria, Quan Yin, ísis ou Sai Baba. Os efeitos dessa forma de adoração a DEUS são
semelhantes, mas com uma vibração singular e levemente diferente em cada caso.

Uma leve variação do tema da adoração a DEUS seria ter um guru em forma física ou não-física. Nesta capacidade, há a completa submis­são à corporificação de DEUS.

Mas o verdadeiro guru, como é o caso de Sai Baba, é sempre o primeiro a observar que seus seguidores também são corporificações de DEUS. O verdadeiro guru está sempre concen­trado em aumentar o poder dos seus alunos e não em ter poder sobre eles.

 Essa forma de adoração a DEUS é 100% apropriada e legítima, desde que o guru não tenha sido contaminado pelos aspectos negativos do ego. Os alunos têm que ser espiritualmente perspicazes se for essa a forma de adoração que preferem.

A outra forma de desenvolver uma relação com DEUS está relacio­nada a uma compreensão da Trindade de DEUS. Com isso, é claro, eu me refiro a DEUS, Cristo e o Espírito Santo.

Todo mundo tem uma conexão com o Espírito Santo, chamado também de Shekinah. Ele é o sopro e a voz de DEUS através da criação. E como se o Espírito Santo fosse o Eu superior numa versão cósmica e não apenas na versão indivi­dual, para cada pessoa.

O Espírito Santo representa a reconciliação. Ele é a Voz de Deus por meio da Criação, a resposta para todos os proble­mas e desafios.

Quando se reduz tudo à pura essência, há apenas duas vozes no universo infinito: a voz do espírito (Espírito Santo) e a voz do ego nega­tivo (glamour, maya e ilusão).

 Infelizmente, muita gente não aproveita a tremenda sabedoria e os poderes do Espírito Santo, o que independe de religião ou caminho espiritual.

 A especialidade do Espírito Santo é “desfazer” o ego negativo e seus efeitos nos níveis mental, emocional, físico, ambiental e social.

O princípio Crístico é corporifiçado por Jesus/Sananda, Senhor Maitreya — o Cristo Planetário.

O princípio Crístico, no entanto, exis­te por intermédio de todos os Filhos e Filhas de Deus. A essência ou princípio Crístico vive nos níveis planetário, solar, galáctico, universal, multiuniversal e cósmico.

 O caminho da ascensão consiste em aprender a incorporar esse princípio ou essência em níveis sempre mais altos e/ou expansivos. Na Terra, por exemplo, trabalhamos para nos tornar Cristos planetários e solares plenamente realizados e Cristos galácticos iniciantes.

Sananda,' Senhor Maitreya e Kuthumi são Cristos galácticos “plenamente realizados”. Sai Baba trabalha para se tornar um Cristo multiuniversal plenamente realizado. Melquisedeque está agora no pro­cesso de se tornar um Cristo Cósmico plenamente realizado, no 3529 nível da Fonte Divina.

Agora, isso nos leva a desenvolver uma relação com DEUS, ou Fonte Divina. DEUS, no sentido mais amplo do termo, é a “Primeira Causa” e Criador Supremo. Somos todos extensões anímicas, ou Filhos e Filhas, desse Ser Divino Único, Infinito, Eterno, Amoroso, Ilimitado.

Quando recorremos a DEUS, é o nosso próprio eu superior, a Po­derosa Presença Eu Sou, o Espírito Santo, o Anjo da Guarda, o Espírito Guia, o professor espiritual e os Mestres Ascensionados do plano inte­rior que nos atendem, como intermediários de DEUS.

DEUS, ou a Fonte Divina, é um ser ao mesmo tempo pessoal e impessoal.

Ele vive em tudo, incluindo a matéria física, mas é também a consciência que chega ao 3522 nível de Divindade e vai ainda mais além.

 Na Terra, nós nos concentramos em geral nas iniciações que vão de 1 a 12. DEUS está além da iniciação 352

. Numa régua de 10 centímetros, Jesus/Sananda, Kuthumi, Senhor Maitreya e todos os Mestres Ascensio­nados planetários não passam dos dois centímetros no que diz respeito a uma plena e completa realização de DEUS no sentido supremo do termo.

 Então, quando adeptos da religião ou do Movimento da Nova Era dizem que realizaram DEUS, estão querendo dizer que realizaram a sua alma (Terceira Iniciação) ou a ascensão planetária (Iniciações Seis a Dez).

 Humildemente, pode-se até ter orgulho de uma tal realização, mas sem se esquecer de que há ainda 345 iniciações para se atingir o que vou chamar aqui de “Ascensão Cósmica”.

Então, reze para DEUS e desenvolva uma relação pessoal com ELE. Mas entenda que a plena realização de DEUS ocorre em estágios. Ela passa pelos níveis planetário, solar, galáctico, universal e multiuniversal.

Mas, antes que a ascensão cósmica possa começar, temos que concluir a ascensão planetária.
Neste planeta, há os que adoram DEUS por meio da Trindade e das lentes de Brahma, Vishnu e Shiva. Ou seja: o Criador, o Preservador e o Destruidor. E os que adoram a corporificação física desses Seres na forma de Rama, Krishna, Sai Baba e outros.
Os budistas acreditam no Buda, em tornar-se “um Buda”, que é como um Cristo.



O Cristianismo vê Jesus como o Filho “exclusivo” de DEUS. Isso é verdade, somos todos Filhas e Filhos exclusivos de DEUS: é isso, na verdade, que o Mestre Jesus ensinou.

Então, chegamos a outro aspecto do desenvolvimento de uma re­lação com DEUS: muita gente envolvida na religião tradicional adora DEUS na forma do próprio ego negativo.

Essas pessoas não livraram a sua mente subconsciente e os seus veículos emocionais mentais do ego negativo, que acabou criando uma confusa compreensão de DEUS.

 É o que acontece no Fundamentalismos presente em muitas religiões.. Re­firo-me ao DEUS colérico, que pune, provoca medo e culpa. E também às guerras santas, aos sistemas de castas e às várias crenças equivocadas que contaminam todas as religiões e seus representantes.

 Isso não é um julgamento, mas apenas uma descrição de como algumas pessoas desen­volvem sua relação com DEUS. De certo modo, elas vivem sob a tirania do próprio ego negativo e o chamam de DEUS.

Outras pessoas, principalmente as mulheres, sentem DEUS por meio da Mãe Divina, ou energia da Deusa, que pode ser corporificada também como Mãe Maria, Quan Yin e Isis.

Outras pessoas estabelecem uma relação com DEUS e O adoram através das lentes de um dos Sete Raios. Assim, algumas se relacionam com DEUS e O adoram, em si mesmas e no mundo, em forma de poder e política: é o Primeiro Raio.

Outras, como alguns professores espirituais, estabelecem sua relação com DEUS e O adoram em forma de sabedoria e amor incondicional: é o Segundo Raio.

 Outras o fazem por meio do Terceiro Raio, que é o raio da inteligência ativa ou ação de DEUS no plano físico, priorizando basicamente a perspicácia e inteligência para sua realização pessoal ou espiritual

 Outras têm a experiência de DEUS por meio do Quarto Raio:
tornam-se músicos, artistas, poetas ou dançarinos, relacionando-se com DEUS exclusivamente através dessa lente. Michelangelo é um exemplo.

 Outras se relacionam com DEUS através das lentes do Quinto Raio, o raio da ciência e da matemática, vendo o mundo através de um pa­radigma científico. Em geral, ninguém pensa numa carreira científica como uma maneira de se relacionar com DEUS, mas é isso o que ela é, desde que seja considerada a partir de uma perspectiva espiritual e não da perspectiva do ego negativo.

 Outras pessoas adoram DEUS e suas corporificações de maneira mais espiritual: é o Sexto Raio. Finalmente, outras se relacionam com DEUS por meio do Sétimo Raio, o raio da magia e da ordem cerimonial.

 São almas envolvidas em muitas formas de rituais espirituais, como é o caso do metafísico, do alquimista ou do mago espiritual.

Finalmente, há gente que desenvolve uma relação com DEUS por meio da natureza e da Mãe Terra. A maioria não se dá conta de que as faces de DEUS são quatro: espiritual, mental, emocional e física.

 Muitos trabalhadores da luz da Nova Era são atraídos pelos domínios celestiais. Uma das coisas que Mahatma está aqui para nos ensinar é que DEUS vive tanto no universo material quanto no espiritual.

A verdadeira realização da ascensão não é deixar este mundo ou se desmaterializar, ela está na plena ancoragem de si mesmo na Poderosa Presença Eu Sou, ou Mônada, aqui na Terra.

A verdadeira missão de cada um, ao desenvolver uma relação com DEUS, não é ascender mas descender: trazer DEUS para a Terra e encontrar a própria peça do quebra-cabeça no Plano Divino, manifestando-a plenamente “no plano terrestre”.

 O universo material é um dos sete céus de DEUS e o Plano Divino é fazer com que o universo físico seja um espelho e um reflexo perfeito do universo espiritual.

 Como disse Sua Santidade, o Senhor Sai Baba: “As mãos que ajudam são mais santas do que os lábios que oram.” Para os trabalhadores da luz, agora é hora de honrar e adorar a face material de DEUS, ancorando sua ascensão e seu serviço nesse plano.


 E também a hora de se relacionar com DEUS por meio da beleza e da glória da natureza.

Finalmente, meus amados leitores, para resumir, observamos que a experi­ência de DEUS se dá através de muitas lentes, em muitos níveis e está­gios. Humildemente, procurei elucidar e esclarecer alguns deles.

 Como o Senhor Melquisedeque, meu querido amigo, disse com tanta beleza:
 “A experiência de DEUS é como um prisma cósmico multifacetado, com muitas lentes.” Tentei sintetizar algumas dessas len­tes, por meio das quais as pessoas da Terra desenvolvem sua relação com DEUS.

 Compreendendo as diferentes lentes da adoração a DEUS, podemos expandir a nossa relação com ELE e ter mais compreensão e compaixão pela forma de adoração dos outros.
Concluindo, sugiro a meus amados leitores que abordem sua relação com DEUS através da lente da síntese, desde que isso seja confortável para vocês.

Melquisedeque, o Mahatma e Metatron me ensinaram a pro­curar ver e viver minha divindade através do maior número possível de lentes do prisma cósmico. É isso que recomendo a vocês, meus amados leitores.

 Descobri que abordar dessa maneira a relação com DEUS é uma experiência reveladora.
Essa abordagem à nossa relação com DEUS nos dá a oportunidade de experimentar SUA natureza infinita através de milhares ou até mi­lhões de lentes, e não apenas de algumas poucas.

Não estou criticando quem deseja seguir uma única forma de adoração, pois isso também é muito bonito.

No entanto, abrir-se a todos os aspectos da Fonte Divina em todas as suas várias lentes, formas, aspectos, níveis e estágios, pro­porciona uma riqueza e uma plenitude que sei que todos os que estão lendo este texto conseguem entender.

Desse modo, vocês podem ter a experiência de todas as formas de DEUS que mencionei e de muitas outras, que não mencionei.
 Isso, meus amados leitores, é “se tornar um Mestre Ascensionado Integrado plenamente realizado, no caminho da síntese”.

 Mesmo abrindo a consciência para o caminho da síntese, você pode manter a sintonia com alguns professores espirituais, o que não é apenas bom, mas totalmente apropriado.

 Mas, no caminho da síntese, a porta fica aberta para que possamos trabalhar com todos os aspectos de DEUS, com todas as faces de DEUS e com todos os professores do plano interior e exterior da Hierarquia Cósmica e Plane­tária. A adoração a DEUS, em toda a Sua glória e diversidade, é uma experiência maravilhosa!
Namastê!
Agradeço a Aparecida o envio da Mensagem



Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica, legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto



Nenhum comentário:

Postar um comentário