Nossa Senhora dos anjos

Nossa Senhora dos anjos
Nossa Senhora dos Anjos

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Crenças positivas




15 Crenças Poderosas que irão livra-lo da Negatividade

Lei da AtraçãoPerfeitoPositividade
Jader Menezes

Quando eu era adolescente eu era o alvo principal de um valentão extremamente persistente na minha escola. Um dia eu cheguei em casa chorando e escrevi isto no quadro pendurado na parede do meu quarto :
“Eu odeio valentões . Fazem-me sentir como um perdedor. “
No dia seguinte, enquanto eu estava na escola, minha avó apagou o que eu escrevi no quadro branco e substituiu-o com o seguinte:
”Um corpo inteiro de água do tamanho do Oceano Pacífico não pode afundar um navio a menos que ele fique dentro do navio. Da mesma forma, toda a negatividade do mundo não pode derrubá-lo, a menos que você deixe-a entrar na sua cabeça”.
E daquele dia em diante eu me senti melhor. Eu tomei uma decisão consciente de não deixar que o agressor entrasse em minha cabeça. Eu mudei minhas crenças sobre o seu grau de importância na minha vida.
Não é fácil manter-se positivo quando a negatividade rodeia, mas lembre-se de que você tem total controle sobre o que você escolhe acreditar . Você pode efetivamente se defender contra todos os tipos de negatividade adaptando crenças simples, mas poderosas, que supoream uma perspectiva positiva em face de circunstâncias aparentemente negativas.
Abaixo você encontrará 15 crenças que me ajudaram a me libertar das garras da negatividade. Eu tenho essas crenças escritas no meu diário, e eu leio regularmente, conforme necessário, apenas para mantê-las frescas em minha mente. Espero que vocês  juntem-se a mim, adaptando as mesmas ao vosso próprio sistema de crenças.

1. O que as outras pessoas dizem sobre mim é problema deles, não meu.

– Não tome a negatividade das outras pessoas como algo pessoal. A maioria das pessoas negativas se comportam negativamente não só com você, mas com todos aqueles que interagem com eles. O que eles dizem e fazem é uma projeção da sua própria realidade. Mesmo quando uma situação parece pessoal – mesmo se alguém insulta-lo diretamente –  muitas vezes não tem nada a ver com você. O que os outros dizem e fazem, e as opiniões que eles têm, são inteiramente baseadas em sua própria auto-reflexão.



2. Eu sou livre para ser eu mesmo.

– Lembra-se de quem você era antes que o mundo lhe dissesse onde você deveria estar ? A felicidade é encontrada quando você parar de se comparar com todos os outros e se preocupar com o que eles querem. Pare de viver para as outras pessoas e as suas opiniões. Seja fiel a si mesmo! Você é a única pessoa responsável pela sua vida. A única questão é : O que você quer fazer com o resto da sua vida ?
1

3. A vida não é perfeita, mas é magnifica!

– O nosso objetivo não deve ser o de criar uma vida perfeita, mas  viver uma vida imperfeita com espanto radical. Para se levantar todas as manhãs e olhar bem em volta de uma maneira que não leve nada como garantido. Tudo é extraordinário. Cada dia é um presente. Nunca tratem a vida como algo casual. Para ser espiritual , em todos os sentidos, é necessário surpreender-se em todos os sentidos!

4. É bom que tenhamos dias menos bons

– Esperar que a vida seja maravilhosa o tempo todo, é como querer nadar num oceano em que as ondas só se levantam e nunca desabam. Quando você reconhece que as ondas que estão subindo e batendo fazem parte exatamente do mesmo oceano, você é capaz de deixar ir e estar em paz com a realidade desses altos e baixos. Torna-se claro que os altos da vida requerem baixos da vida.

5. Mesmo quando eu estou lutando, eu milhares de  coisas pelas quais ser grato.

– E se você acordar hoje lembrando de ser grato por tudo que lhe aconteceu ontem? Nós tendemos a esquecer que a felicidade não vem como resultado de conseguir algo que não temos, mas da apreciação por tudo o que temos. O stress aumenta quando a sua lista de preocupações é mais longa do que a sua lista de gratidões  e a felicidade se multiplica quando sua lista de gratidão é maior do que a sua lista de preocupações. Então, encontre algo para ser grato agora.
2


6. Cada experiência é apenas uma outra lição importante.

– Decepções e fracassos são dois dos mais seguros degraus para o sucesso. Portanto, não deixe uma dura lição endurecer o vosso coração. Quando as coisas derem errado, aprenda o que puder e, em seguida, empurre as tragédias e erros de lado. Lembre-se: as melhores lições da vida são muitas vezes aprendidas nos piores momentos e com os piores erros. Devemos falhar para saber e usar as nossas falhas e erros como aprendizado e como impulso para o nosso crescimento.

7. Nem tudo é para ficar.

– A mudança pode ser assustadora, mas todo crescimento positivo e cura provém da mudança. Às vezes, você tem que encontrar o bom no adeus. Porque o passado é um lugar de referência  e não um local de residência. Seja forte quando tudo parece estar dando errado, continue a dar pequenos passos, e, eventualmente, você vai encontrar o que você está procurando. Aprenda a confiar na viagem, mesmo quando  não entender isso.

8. Estar errado é o primeiro passo para estar certo.

– Às vezes, as escolhas erradas nos trazem para os lugares certos. Para ser criativo e produtivo na vida é necessário primeiro perder o seu medo de estar errado . E lembre-se: um medo como esse, só pode sobreviver dentro de você,  se você deixá-lo viver lá.

9. Eu não preciso de me agarrar a algo que não me deixa avançar 

– Você não é o que aconteceu com você, você é o que você opta por se tornar . É hora de quebrar as crenças e rotinas antigas. Respeite-se o suficiente para andar longe de qualquer coisa que já não contribui para o seu crescimento. Ouça a sua intuição, e não o seu ego. Quando você parar de perseguir as crenças erradas, você dará a si mesmo a chance de se libertar e avançar!

10. Minha felicidade hoje é simplesmente o resultado do meu pensamento.

– Felicidade começa com você – e não com os seus relacionamentos, não com o seu trabalho , e não com o seu dinheiro, mas COM VOCÊ. Nem sempre é fácil encontrar a felicidade em nós mesmos, mas é sempre impossível encontrá-la em outro lugar. Independentemente da situação que enfrentamos, a sua atitude é a sua escolha. Lembre-se: você não pode ter uma vida positiva com uma atitude negativa. Quando a negatividade controla seus pensamentos, ela limita o seu comportamento, ações e oportunidades. Se você perceber o quão poderosos são seus pensamentos, você poderá dar de si o seu melhor, não se permitindo mais, alimentar pensamentos negativos.

11. Com quem eu passo o meu tempo livre, interessa.

– Rodeie-se de pessoas que lhe elevem o ânimo – aqueles que vêem o grande potencial em você, mesmo quando você não o vê em si mesmo!

12. Drama e julgamentos são uma perda de felicidade.

– Faça uma promessa a si mesmo! Promessa de parar o drama antes de começar, para respirar profundamente e de forma pacífica, amar os outros e a si mesmo, sem condições. Promessa de rir dos seus próprios erros, entender que ninguém é perfeito, que somos todos humanos. Sentimentos de autoestima só podem florescer num ambiente onde as diferenças individuais são apreciadas, os erros são tolerados, a comunicação é aberta, e as regras são flexíveis.

13. A maioria das pessoas não estão te  julgando tanto quanto parece.

– A verdade é que, enquanto você está ocupado se preocupando com o que os outros pensam de você, eles estão ocupados se preocupando com o que você pensa deles . Louco? Sim, mas é verdade. A boa notícia é: você pode ter esse conhecimento instantaneamente e libertar-se para soltar e fazer mais do que você quer. E ao fazê-lo, você também vai liberar os outros para fazerem o mesmo.

14. Eu posso fazer do mundo um lugar mais feliz.

– Faça o seu melhor para ajudar uma pessoa a cada dia, de alguma maneira. Ao tornar-se a resposta à oração de alguém, muitas vezes encontramos as respostas para a nossa. Quando as pessoas ao nosso redor são mais felizes é muito mais fácil sorrir.
3

15. O trabalho vale a pena.

– Perca a expectativa de que tudo na vida deve ser fácil. Raramente é. Na verdade, não existem atalhos para qualquer lugar que valha  a pena ir. Aproveite o desafio de suas realizações. Veja o valor em seus esforços e seja paciente consigo mesmo. Perceba que a paciência não é sobre a espera, é a capacidade de manter uma boa atitude enquanto trabalha duro em prol dos seus sonhos. É saber, no fundo, que o trabalho vale a pena no final.
http://thesecret.tv.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário