Nossa Senhora dos anjos

Nossa Senhora dos anjos
Nossa Senhora dos Anjos

terça-feira, 18 de agosto de 2015

A Força da Vitória




A Força da  Vitória 




"O treinamento para a Vitória.

Steve ajudou-me a compreender algo que vive dentro de todos nós, algo que ele chamava de “a voz”. Quando você acorda pela manhã, “a voz” está logo ali, dizendo que você está cansado demais para se levantar. Ou doente demais para ir ao trabalho.

Dentro de nós existem muitos personagens e precisamos identificar esta voz e lhe dar um nome, um nome para voz amiga, e um nome para a voz que censura, limita, que é a crítica... (1)

“Conhece-te- a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses”

Este personagem pode ter sido internalizado com o rosto do Pai severo, da mãe amiga, do irmão “ chato”...

Durante uma reunião de vendas quando você está prestes a dizer algo ousado para um cliente, a voz pode tentar convencê-lo para não se arriscar tanto. “Preste atenção”. “Tome cuidado.”

“O truque está”, dizia Steve, “em não ignorar ou negar a existência da voz. Porque ela está ali, em todos nós. Está em Michael Jordan. Em todo mundo. Ninguém está livre da voz. Entretanto, você não é obrigado a obedecer a voz. Você pode responder a ela.

 E quando estiver realmente preparado, poderá inclusive conversar com a voz com desrespeito. Tire sarro dela. Ridicularize-a. Diga o quanto ela é estúpida. E assim que você conseguir ter essa postura de discutir com suas próprias dúvidas, começará a reassumir o controle de sua vida”.

Muitas vezes enquanto eu estava no meio de um grande projeto de negócios, pedia a Steve para reunir-se comigo por uma hora. Depois de o ouvir por alguns minutos, ele quase que invariavelmente conseguia ver o que estava “faltando” em meu comportamento.

 E como um excelente professor de golfe assistindo às tacadas de Nick, ele dizia:


“Você está disposto a aceitar um pouco de treino para isso?”. E com veemência eu respondia que sim. Então ele me dizia honestamente, às vezes bruscamente, o que estava vendo. Nem sempre gostava do que ele via, mas eu sempre crescia e me fortalecia ao conversar sobre aquilo.

O treinamento de Hardison era tão intenso que às vezes me fazia lembrar de um incidente que tinha acontecido comigo quando era um garotinho jogando baseball para o time da Liga Infantil.

Eu tinha machucado o joelho na terceira base e quando o jogo terminou o joelho estava inchado e a perna toda endurecida. Ao me sentar no banco com a perna estendida, um médico que tinha um filho no nosso time estava ajoelhado próximo a minha perna enquanto meu pai esperava ansioso.

“Preciso que você tente dobrar sua perna agora”, ele disse, enquanto suas mãos seguravam meu joelho inchado com cuidado. “Não consigo”, respondi. “Não consegue?”, ele perguntou, olhando para mim. “Por que não consegue?”. “Porque eu já tentei e isso dói”, afirmei.

O médico olhou-me por um segundo e então apenas disse gentilmente: “Então faça doer”.

Fiquei surpreso com seu pedido. Fazer doer? De propósito? Mas então, sem dizer uma só palavra, vagarosamente dobrei a perna. Sim, senti uma dor horrível, mas isso não importou. Ainda estava espantado com o que ele me havia pedido....

O médico massageou meu joelho com seus dedos e fez sinal para meu pai de que tudo estava bem. Eu iria precisar tirar alguns raios X e fazer os exames de precaução, mas ele viu que não havia nada de errado por aquele momento.

No entanto, eu estava ciente de que algo muito grande tinha acabado de acontecer. Depois de ter passado toda minha infância evitando dor e desconforto de qualquer tipo, de repente vi que podia me ferir se fosse necessário, calmamente e sem forçar meus olhos.

 Talvez eu não fosse aquele covarde que pensava ser. Talvez existisse tanta coragem em mim quanto em qualquer outra pessoa, e tudo fosse uma questão de estar disposto a usá-la.
Aquele foi um incidente decisivo em minha vida, e não foi em nada diferente da forma com que Steve, como treinador, pedia que eu usasse as coisas que havia dentro de mim sem que soubesse.


Dê braçadas embaixo d’água.

Quando Fisher se preparava para a partida do campeonato mundial de xadrez com Spas ele dava braçadas embaixo da água todos os dias.

Ele sabia que como as partidas de xadrez duravam horas e podiam terminar muito tarde, o jogador que tivesse mais oxigênio indo para seu cérebro teria a vantagem mental. Por isso desenvolvia seu cérebro desenvolvendo seus pulmões.

Quando ele venceu Spas, muitos atribuíram a vitória ao seu QI impressionante e ao seu poder de concentração, principalmente mais tarde nas partidas quando ambos os jogadores deveriam estar exaustos. O que mantinha Fisher alerta não era cafeína ou anfetaminas — era sua respiração.

Uma vez  Paton deu uma palestra  sobre o poder do cérebro. Ele também sabia da ligação entre a respiração e o raciocínio. “Na guerra, como na paz, um homem precisa de toda a capacidade cerebral que puder juntar”, disse Paton.

“Nunca ninguém teve tanta capacidade cerebral. Ela vem do oxigênio. O oxigênio vem dos pulmões onde o ar entra quando respiramos. O oxigênio do ar entra em nosso sangue e caminha até o cérebro. Qualquer tolo pode duplicar o tamanho de seus pulmões.”

Eu fiquei sabendo da paixão de Paton por ensinar seus pelotões a respirar profundamente. Durante a metade de 1980 produzi alguns comerciais políticos para a televisão e para o rádio que chamaram a atenção do sr. Willian, por isso ele telefonou e me convidou para almoçar um dia.

Patton era um verdadeiro e extraordinário motivador. Willian disse-me que ele próprio perdera sua perna devido a um câncer nos ossos, e como os médicos tinham erroneamente duas vezes previsto sua morte. Sua força interior, afirmou, geralmente vinha da inspiração que recebeu em seus dias de trabalho com Patton.

“Frequentemente, o General Patton vinha até minha mesa”, lembrava-se Willian, “e perguntava: ‘Há quanto tempo você está sentado nessa escrivaninha? Levante-se e suma daqui! Seu cérebro pára de funcionar depois de você ficar sentado em uma cadeira giratória por 20 minutos.

Mantenha o corpo em movimento para que seus órgãos fiquem nos lugares certos. Isso irá fazer bem para o seu cérebro! Se você ficar sentado nesta cadeira por tempo demais, toda a força do cérebro irá para os seus sapatos. Você não será capaz de manter sua mente ativa enquanto seu corpo estiver inativo’“.

Este princípio — uma mente ativa não pode existir em um corpo inativo — tornou-se a arma secreta de Fisher para vencer o campeonato mundial de xadrez. Quem teria adivinhado que a natação embaixo d’água faria você se tornar um jogador de xadrez mais hábil?.

Às vezes, tudo o que você precisa é do ar que respira para sentir-se motivado. Fazer uma caminhada ou corrida ... ou simplesmente respirar profundamente dá ao cérebro o combustível necessário para ficarmos refrescados e criativos.

Submeta-se a treinamentos

Após um turno frustrante nos campos de golfe, Jack  geralmente faz uma aula de golfe. Quando fiquei sabendo disso, eu me perguntei: “Quem poderia dar uma aula de golfe ao campeão Jack ?”.

Mas isso foi antes de eu realmente entender o valor do treinamento. A pessoa que me ensinou esse valor foi um jovem consultor de negócios chamado Steve. Ele trabalhava comigo quando eu era funcionário da empresa de treinamento corporativo, Time Max.

Steve ensinou-me o seguinte: Nick faz uma aula não porque seu treinador é melhor jogador que ele que pode lhe dar conselhos e dicas, mas porque ele pode se afastar de Nick durante suas jogadas e olhar para seus movimentos de forma objetiva.

Steve  tinha criado uma forma de arte de ir até as corporações e enxergar as coisas de forma objetiva. Na verdade, sua percepção ia mais longe que isso. Ele tinha um poder psíquico de conseguir “ver o que estava faltando”.

Era um dom que ele podia usar com as pessoas, mas somente se elas estivessem preparadas para as condições rigorosas de seu treinamento.

Eu costumava chamar uma de suas histórias, ironicamente, de “A Parábola da Missão”. Quando era um jovem missionário de sua igreja na Inglaterra, Steve quebrava todos os recordes quando se tratava de conseguir pessoas para a congregação. Ele contrastava seu próprio método com o dos demais missionários.

Enquanto os outros se apressavam para bater nas portas o dia todo, Steve passava a primeira parte de todo dia planejando e preparando suas atividades. Ao criar seu dia antes de ele acontecer, era capaz de combinar as visitas, economizar com o tempo da viagem e aumentar o número de diálogos agendados em determinado dia.

 Ele também usava seu tempo de planejamento criativo para preparar pedidos de indicações por entre a vizinhança para que muitas de suas visitas viessem com uma referência.

Os outros missionários eram muito ativos, mas ficavam concentrados na atividade, e não no resultado. Eles se preocupavam em bater nas portas e fazer tudo de forma apressada — Steve estava preocupado em trazer pessoas para a igreja. Os recordes que ele atingia não eram acidente. Ele planejava tudo antecipadamente.

Uma vez eu estava tendo dificuldades para conseguir pessoas que se inscrevessem para os seminários e também para dar telefonemas para os possíveis candidatos. Steve agarrou o telefone e começou a falar para as pessoas e inscrevê-las.

Então, acidentalmente, ele discou um número errado e quem atendeu foi um mecânico em uma oficina de consertos de carros. A maioria das pessoas teria se desculpado neste instante e desligado. Mas em vez de desperdiçar aquela ligação, Steve apresentou-se e continuou até que o mecânico se inscrevesse em um dos seminários.

Hardison é um palestrante público corajoso e talentoso, um vendedor incansável e cheio de recursos, um atleta preparado e um homem de família comprometido, além de um freqüentador da igreja. O tipo de pessoa que normalmente me causava náuseas!

 Mas acredito que a coisa mais importante que ele ensinou foi o valor que um treinamento possui.

Assim que você se abre para receber instruções para ampliar sua mente com informações começa a receber as mesmas vantagens desfrutadas por grandes atores e atletas no mundo todo.

Quando se abre para receber informações, não se torna mais fraco — você se fortalece. Torna-se mais responsável por mudar você mesmo.

Você é treinado e educado para vencer, para compreender sua força e sua fragilidade e para ser empático com o outro.

 “O problema em distinguir as coisas pelas quais somos e pelas quais não somos responsáveis nesta vida é um dos maiores problemas da existência humana, nós temos que possuir a disposição e a capacidade de sofrer um auto-exame contínuo”.

Os melhores treinadores nos ensinam como podemos fazer para nos examinarmos. É preciso coragem para pedir instruções e treinamento, mas as recompensas podem ser incríveis.

Os melhores momentos acontecem quando o treinador ajuda a fazer alguma coisa de que você tinha medo antes.

Quando Steve recomendava que fizesse alguma coisa de que tinha medo, eu dizia: “Não sei se sou capaz de fazer isso”.

“Então não seja você”, ele dizia. “Se não é capaz de fazer isso, então seja outra pessoa. Seja alguém que seria capaz de fazê-la. Seja Brando, seja qualquer pessoa. Eu não me importo, contanto que você faça o que tem que fazer.”

A contribuição de Steve para minha vida está ilustrada nessas palavras do filósofo Francês Guillaume Apollinaire:


“Venha até a margem’, ele dizia. Eles diziam: ‘Nós temos medo’. ‘Venha até a margem’, ele dizia.
Eles vieram.
Ele os empurrou.
E eles voaram”.

Você pode conseguir alguém para treiná-lo a qualquer instante. Se o treinamento for apropriado para o jogo de golfe ou de tênis, ele deve também ser válido para o jogo de sua vida.

 Peça a alguém para que seja honesto com você e que lhe ajude por um tempo. Deixe-o analisar sua “tacada.” Deixe-o dizer a você o que ele vê. É algo corajoso para se fazer, e isso sempre levará você a conseguir automotivação e crescimento.

Sair de casa
Uma vez quando Steve e eu discutíamos alguns dos velhos hábitos que me impediam de realizar os objetivos nos negócios, eu disse a ele sem pensar: “Mas por que faço essas coisas? Se sei que elas me atrapalham, por que continuo fazendo tudo isso?”.

“Porque elas são sinônimo de lar para você”, ele disse. “Elas fazem com que você se sinta em casa. Quando faz essas coisas, você as faz porque é assim que se sente confortável, e então se sente seguro fazendo-as. E como eles dizem, não existe lugar melhor do que nossa própria casa.”

“Casa” pode ser um lugar horrível se não soubermos mantê-la bonita e agradável. “Casa” pode ser um lugar sombrio, uma prisão suja, cheirando a maus hábitos e preguiça. Mas mesmo assim nós não temos vontade de deixá-la, não importando o quanto pior possa ficar, porque achamos que estamos seguros ali.

Entretanto, quando inspecionamos a casa velha mais de perto, podemos ver que a segurança que achamos estar Vivenciando é pura autolimitação.

É muito difícil deixar nossa casa. Muitos de nós tentam e fracassam muitas vezes. Noel Paul escreveu uma canção assustadoramente bonita chamada The House Song (A Canção da Casa), que mostra este sentimento. As palavras iniciais são: “Essa casa vai à venda toda quarta- feira de manhã.., e está fora do mercado à tarde”.

Após entender a metáfora de Steve na palavra “casa”, pude ver imediatamente que precisava sair de minha casa. Eu precisa sair daquele bairro. Precisava de uma casa melhor. Uma que tivesse hábitos que pudessem me manter concentrado na atividade da objetividade.

 Steve ajudou a me guiar nesta direção até que as novas atividades pareciam que eram as coisas que eu devia estar vivendo o tempo todo.

A metáfora de “casa” como o equivalente dos velhos hábitos enfraquecidos tem estado comigo há muito tempo. Recentemente, enquanto gravava uma fita de músicas motivacionais para tocar em meu carro, incluí a energética canção I’m Going Home (Eu Estou Indo para Casa), de Alvin Lee e Tem Years After.

 Enquanto eu dirigia ouvindo a fita com o volume ao máximo, pensei sobre o que Steve ensinou. Deixei que a música se tornasse o novo lar que eu sempre estaria buscando.

Não tenha medo de sair da casa onde você está hoje. Fique ansioso em construir um lar maior, mais novo e mais feliz em sua mente, e então vá morar lá.

A  casa nova está iluminada com a beleza e a Graça da alegria. Ali as flores cantam junto com os passarinhos e tudo segue no movimento da vida. Ali a música do amor nos encanta e embala nossos sonhos.

No brilhante romance, porém pouco conhecido e não mais editado, de Colin Wilson, Necessary Doubt (DúvidaNecessária), ele criou Gustav Neumann, um personagem fascinante que fez muitas descobertas sobre o predicamento humano.

 A certa altura, Neumann diz: “Eu consegui entender que os homens desenvolvem personalidades da mesma forma que constroem casas — para projetarem-se do mundo. Eles se tornam seus prisioneiros.

 E a maioria das pessoas tem tanta pressa de se esconder dentro de suas quatro paredes que constrói a casa rápido demais”.

Identifique os hábitos que fazem você ficar preso. Identifique o que você decidiu ser sua personalidade “final” e aceite que ela possa ser uma construção precipitada erguida somente para mantê-lo seguro dos riscos e do crescimento. Uma vez feito isso, você pode partir.

 Pode tirar os projetos e criar a casa que realmente deseja.

Faça rituais
Olhe para você mesmo como sendo um xamã ou um curandeiro que precisa dançar e cantar para iniciar o processo de cura. Invente um ritual que seja somente seu — que possa ser seu próprio atalho para a automotivação.

Enquanto você lê sobre essas mais variadas maneiras para sentir-se motivado, pode ter notado que a ação é normalmente o segredo. Fazer alguma coisa é o que faz você realizar alguma coisa.

 É uma lei do Universo: um objeto em movimento fica em movimento.

O grande jogador de basquete Tyman costumava iniciar cada sessão de treino chegando à quadra bem cedo e tentando fazer 200 cestas. Sempre tinha que ser 200 tentativas, as quais ele contava, e não fazia diferença se sentisse bem após as 20 ou 30 primeiras, ele tinha que lançar a bola 200 vezes.

 Esse era seu ritual, e esse hábito sempre o deixava em um estado de automotivação para todo o restante da sessão ou do jogo.
Meu amigo Fred, hoje um vencedor do prêmio Emmy como escritor de televisão e comediante, faz algo que ele chama de “dirigir em busca de idéias”.

 Quando ele tem um importante projeto criativo para realizar, entra em seu carro e dirige próximo ao deserto perto de Tucson, até que as idéias começam a vir até ele.

Sua teoria é que o ato de dirigir dá ao seu ansioso e lógico cérebro esquerdo algo para fazer com o intuito de que o lado direito pode ser libertado a ponto de sugerir idéias. Como dar alguns brinquedos para seu filho brincar para que você possa ler o jornal.

Gleun Gould, que tinha um segredo para conseguir aquela melodia ou idéia quando parecia estar sem ter para onde ir e sem nenhuma inspiração.

 Ele ligava dois ou três rádios ao mesmo tempo, todos em estações diferentes. Ele se sentava e compunha suas próprias músicas enquanto ouvia as três rádios. Isso normalmente causava um curto-circuito em sua mente consciente e liberava o lado criativo do cérebro.

Se você não é um escritor, um pintor ou um poeta, deve estar pensando neste momento que isso não se aplica a você. Mas é isso que eu chamaria de “a ilusão criativa”.

 Na verdade, a vida inteira está em suas mãos para ser criada. Não existem profissões “criativas” que se destacam em relação a outras, como um clube exclusivo.

Martin Luther King costumava dizer: “Seja um artista em tudo o que você faz. Mesmo que você seja um varredor de ruas, seja o Picasso dos varredores de rua!”.


Meu próprio ritual para provocar a automotivação é caminhando. Muitas vezes tive um problema que parecia estressante demais para ser resolvido, e meu ritual era levar o problema para uma longa, muito longa, caminhada. Às vezes eu só voltava depois de muito tempo. Mas é dessa forma que durante o curso de minhas caminhadas algo surge do nada — alguma idéia para uma ação que poderá resolver o problema.

Uma das razões que me fazem acreditar que este ritual funciona para mim é que um ritual é uma ação direcionada a encontrar a solução. O curandeiro dançante já está fazendo alguma coisa.

Invente pequenos rituais que irão agir como provocadores de situações. Eles o colocarão em ação antes de você “sentir vontade” de começar a fazer algo. Os rituais sempre superam sua preguiça interior e o deixam motivado de forma previsível e controlável.


Pesquisado por  dharmadhannya_el
O texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2013/12/o-treinamento-para-vitoria-em-2014.html

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:



Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...
Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que seu coração ascenda a  Chama violeta da liberação e  do dharma;
Amem!
se puder  repasse...
Eu Sou Luz!
Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário