Nossa Senhora dos anjos

Nossa Senhora dos anjos
Nossa Senhora dos Anjos

sexta-feira, 19 de junho de 2015

"Vinde Espírito Santo! Vinde!'



"Vinde  Espírito Santo! Vinde!'

O grande segredo da nossa vida cristã é desejar, pedir e buscar o Espírito Santo de Deus, nosso Advogado e Consolador prometido pelo Senhor Jesus, o maior dom do Pai e a maior dádiva do Filho Encarnado.

“Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pode, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se- á. Quem dentro vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão ?

E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente ? Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem " (Mt 7,7-11).

O que mais devemos desejar de Deus não são Suas coisas, mas Ele mesmo, Sua pessoa, Sua vida, Seu Espírito.

 Mais que os benefícios de Deus, almejamos o Deus de todos os benefícios. Desejamos e pedimos o essencial, ou seja, a fonte de todos os bens que reside na Sua essência divina, no Seu divino Espírito.

“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que Ihe pedirem" (Lc 11,13).


A questão, pois, é pedir com muita fé e constância:
 “VINDE, ESPÍRITO SANTO! ”

 Pedir sem nenhum constrangimento, sem titubear, sem receio de importunar com toda a certeza de sermos atendidos, porque confiamos na Sua Palavra que é verdade e vida.

“VINDE, ESPÍRITO SANTO!”
Esse clamor incessante de um coração ardoroso deve ser a nossa preocupação maior, pois confiamos na Sua promessa infalível.

“A confiança que depositamos nele é esta: em tudo quanto lhe pedirmos, se for conforme d sua vontade, ele nos atenderá. 

E se sabemos que ele nos atende em tudo quanto lhe pedirmos, sabemos daí que já recebemos o que pedimos ” (I Jo 5,14-15).

Portanto, rezemos sempre com amor e confiança: “VINDE, ESPÍRITO SANTO!”

 Alimentados por essa segurança que a Palavra nos dá, ousamos pedir e continuamente ambicionar este Espírito Santo como nosso maior bem, nossa maior riqueza, nosso tesouro infinito. Com Ele, nada nos pode faltar.

“Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis” (Mt 21,22).
“VINDE, ESPÍRITO SANTO! Vinde ao nosso coração!”

Nossa oração é poderosa porque se apóia nos merecimentos de Jesus, na Sua Paixão, no Seu Sangue e na Sua Ressurreição.

 Ele intercede por nós com todo o Seu poder e a Sua misericórdia infinita, com toda a Sua glória junto ao Pai.

 É precisamente em Seu nome que pedimos esse dom maior, o qual chamamos de Espírito Santo e que é o melhor e maior bem nosso.

“Em verdade, em verdade vos digo, o que pedirdes ao Pai em meu nome ele vo-lo dará. Até agora não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita” (Jo 16,23b-24).

“Então, Pai querido, por favor, concede-nos, pela força do Teu Nome, o Espírito Santo. Dá-nos, Senhor, este Espírito de verdade e de vida. VINDE, ESPÍRITO SANTO, em nome de Jesus, nós Te suplicamos com toda a nossa alma e com todo o nosso coração.”

Vinde  Espírito Santo e nos abençoa com os 7 dons:
Fortaleza, Amor, Sabedoria, Inteligência, Razão Pura (intuição), Conselho( dom da Palavra) e temor a Deus e conhecimento inteligente das Leis de Deus, da Vida, da Natureza...

Jesus, no Evangelho, ensinou-nos a pedir a realização do reino do Pai que é simplesmente o império do Espírito Santo. Rezamos na oração do Pai Nosso: “Venha a nós o Vosso Reino”.

 Ora, na mesma Palavra divina lemos que:
“O reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e gozo no Espírito Santo” (Rm 14,17).

Jesus nos garante o Espírito Santo para ser o Consolador, o Advoga¬do, o Paráclito em Seu lugar:
“E eu rogarei ao Pai, e ele ves dará um outro Paráclito, para que fique eternamente convosco” (Jo 14,16).

Portanto, devemos suplicar o Espírito Santo para que permaneça conosco sempre; não só algumas vezes, em algumas ocasiões especiais, em algumas situações difíceis, mas sempre, pois sempre necessitamos da Sua ajuda e conforto.

 Daí a insistência em clamar:

“Vinde, Espírito Santo! Vinde, Espírito de Deus!”

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Repassando à Chama  Violeta da
Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos 
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário