Nossa Senhora dos anjos

Nossa Senhora dos anjos
Nossa Senhora dos Anjos

quinta-feira, 11 de junho de 2015

A LUZ DIVINA




                                     A LUZ DIVINA    e o Mestre                                               
DISCÍPULO: Bem-Amado Mestre, se alguém, que nunca se dedicou ao conhecimento da purificação individual, viesse pedir-me que desse uma simples porém exata explicação sobre as Sete Chamas, creio que eu não estaria em condições de dar este esclarecimento. Poderíeis auxiliar-me?

MESTRE: Abençoado discípulo, começa-se com o re-conhecimento da própria Luz; segue-se, então, com o amor pela Luz. Mais tarde adquire-se uma consciente compreensão da Chama, como sendo inteligência.

 Desta compreensão, cresce a maestria no manejo da Chama e de sua utilidade. Deveis recordar-vos do aforismo do Mestre Saint Germain: "Assim como o consciente está no inconsciente, também se relaciona o uso da Chama para o reconhecimento da Luz".

 Pessoas que nunca se ocuparam com esta ciência deverão primeiramente alegrar-se na irradiação da própria Luz; deverão banhar-se nesta Luz e deixar que ela as vivifique.

 Cabe-lhes, ainda, procurar sua própria Presença e sintonizar-se com Ela, para desfrutar a paz e a cura, a abundância e a harmonia que sempre estão presentes, quando nElas vivemos.

DISCÍPULO: Bem-Amado Mestre, de que Luz estais falando?
MESTRE: Abençoado discípulo, a Luz a que me refiro é a irradiação natural da harmonia acumulada em uma Vida. Uma constante irradiação é o que se chama Vida. As virtudes com as quais uma Vida é acumulada determinam a natureza das irradiações que ela produz.


 A Presença Divina que reside nos corações humanos, bem como os Mestres, Anjos e Devas, todos naturalmente irradiam Luz, e essa Luz proporciona aos que entram em contato com Suas auras uma sensação de vibrações agradáveis.

E então aquele que busca a Verdade também desejará gerar em sua volta e em si mesmo uma atmosfera de felicidade. O discípulo sente-se atraído aos Santuários, Templos, Lares Espirituais e Focos de Irradiação, onde a Luz da Presença Divina EU SOU emana dos Seres iluminados para os que buscam a Luz Maior.

 Esses ambientes dão descanso e sossego ao agitado e tumultuoso viver diário dos próprios discípulos. Isso é o "reconhecimento da Luz".

MESTRE: Abençoado discípulo, para que possa manifestar-se no mundo a mestria do candidato é necessário que ele faça uso dos apelos, começando pela purificação individual, para adquirir uma consciência iluminada. 
"Momentum"
= Força motriz =
= Reserva de forças =
= Forças acumuladas =
= Forças acumuladas para curar =
= para ensinar =
= capacidades musicais ou artísticas são chamadas de "momentum"
= Todas as virtudes armazenadas no Corpo Causai =
 ou, é o
átomo permanente que recolhe todas as boas ações de cada encarnação; este átomo permanente retoma em cada encarnação, trazendo como dom as aptidões dos indivíduos etc.
Mestre, peço-vos , ensina-me como poderei, na minha vida diária e de forma simples pies, fazer uso desta Luz.

MESTRE: Abençoado discípulo, agradeço-vos pela opor­tunidade que Me dais para ser útil a vós e a todos que lerem esta instrução.

Primeiro: Ide e entrai no silêncio e perguntai-vos qual a bênção que gostarieis de irradiar sobre a humanidade, sem que outras pessoas percebessem vosso esforço neste trabalho. Decidi-vos pela paz, amor, harmonia ou pela força curadora. Efetivamente, estas irradiações serão uma bênção para a humanidade; porém, a prática consciente dessa qualificação ou atributo será para vós uma virtude.

 Qual­quer que seja vossa escolha em oferecer à Vida uma bên­ção impessoal, a atividade deste vosso serviço é de menor significado.

 O importante é a vossa decisão de querer abençoar a Vida, sem que vosso ser externo seja enaltecido, e, ao mesmo tempo, querer aprender como podereis qualifi­car a Vida (característica ou atributo da Vida) de forma positiva, para que possais dominar a energia descontrola­da do vosso próximo.

Segundo: Após terdes escolhido o raio do atributo, dirigi vossa atenção, com toda a intensidade, ao Mestre Ascensionado que já conseguiu atingir, por meio deste atributo, o sublime grau da ascensão, na categoria de um Sol Cósmico.

 Em considerável medida, estará Ele ao vosso lado, para colocar em atividade o ritmo do sentimento ou virtude escolhida, através de vosso próprio mundo da emo­ção.

Se por exemplo escolhestes a "cura" então o Bem- Amado Jesus fará fluir em vós Sua confiança ou sentimen­to da força divina de curar. Abri ao Mestre vosso mundo de sentimentos, assim como expondes à Luz do sol o vosso corpo físico. Aprendei a atrair todo sentimento que dese­jais dar a outrem.

Terceiro: Depois que vos sentirdes familiarizado com o sentimento que mantendes retido em vosso coração, o qual desejais expandir, deveis visualizar a Pura Luz que escoa através do Cordão de Prata ancorado em vosso cora­ção. 

Logo em seguida, carregai esse sentimento com a energia de vossa Presença, de modo a construir em vossa aura um "momentum" (reserva de forças), da mesma qualidade, característica que havíeis escolhido.
 Visualizai vossa própria aura com o sentimento da cor e vibração característica e usai tudo isso como se fosse um maravilhoso manto inconsútil, isto é — inteiriço. E assim, carregado positivamente, ide ao encontro de vossos semelhantes.

 No início  poderá acontecer que vosso traje sofra alguma contaminação de impurezas oriundas de forças negativas, quan­do entrardes em contato com o próximo; porém, a "prática faz o Mestre” e a persistência é indispensável para atingir­mos o mestrado.


 E desta maneira que o conseguimos e exatamente assim, ireis conquistá-lo se vos esforçardes. Agradeço o abençoo-vos pelo interesse que tendes por este tendes que merece grande apreço de nossos corações.
Ponte para liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário