Nossa Senhora dos anjos

Nossa Senhora dos anjos
Nossa Senhora dos Anjos

terça-feira, 24 de março de 2015

MEDITAÇÃO - Como meditar?






 MEDITAÇÃO -  Como meditar? 


Em termos simplistas, nossa vida pode ser comparada a um canal de televisão. Todos sabemos que estarmos sintonizados para receber um determinado canal não significa que não existem outros canais

 A meditação e o acesso aos reinos interiores é simplesmente aprender a sintonizar outros canais. Permite-nos ir além de nosso pensamento limitado.
Aquele que medita para ouvir a voz do Silêncio, é guiado pela Luz da consciência do Espírito que nos guia em direção a felicidade.

É como se uma comunidade inteira só assistisse um canal por achar que é tudo quanto existe. Aí alguns descobrem outros canais, tanto acidentalmente (como, por exemplo, com experiências fora do corpo ou de quase morte), ou mudando conscientemente sua frequência.

Nas primeiras vezes que sintonizamos o aparelho de televisão para pegar outras estações, no começo costuma haver estática ou as imagens adquirem e perdem a nitidez. Com persistência e perseverança, esse canal ou seleção alternativa “interior” toma-se claro e fácil de sintonizar ou acessar.

A chave para passar para outros canais é um coração sincero e o desejo de saber. Um quadro nítido vem com disciplina e dedicação.

O maravilhoso da mudança de canais é que, depois que consegue ter acesso fácil a eles, você percebe que pode não só escolher o que deseja ver, como também pode criar você mesmo os programas e assim por diante.

 Mas o melhor de tudo é que você pode mudar de canal à vontade, indo para a frente e para trás e, quando um programa que você criou num canal pode ser útil para todos os espectadores de outro, você pode criar uma ponte entre as estações e permitir que todos se beneficiem (supondo que certas regras predeterminadas sejam obedecidas, pois são leis universais).

Quanto mais você cria programas de acordo com a Matriz Divina, tanto mais os espectadores de outros canais podem se beneficiar, se quiserem.


Ligar o canal da Matriz Divina também é como ligar uma biblioteca de programas de vídeo, onde cada vídeo tem o nome do indivíduo que o está assistindo.

 Quando tiver vontade, vai até a biblioteca, escolhe seu vídeo e o assiste. Isso se chama descobrir o papel que nos foi destinado na vida.

Está dentro de sua memória.... celular. Esse “vídeo” inspira, instrui e permite que você “aprenda suas falas”, recupere aquele conhecimento e o traga de volta para a vida cotidiana, inspirando os outros a sair em busca de seus próprios vídeos.

Quando seus sentidos estão bem sintonizados, você consegue ter acesso aos arquivos universais e à sabedoria superior com bastante facilidade, A comunicação telepática, a capacidade de curar, a bilocação etc, são, então, experiências perfeitamente naturais.

Há muitas técnicas valiosas de meditação que, quando praticadas regularmente, levam a mudanças profundas e duradouras. Em essência, a meditação é concentração pura e perfeita num ponto puro e perfeito. É a fusão de todo o nosso ser com o Deus interior — um estado de SER e perfeição.

 Os sentidos interiores também são chamados de “supersentidos” e entram em cena quando temos as seguintes experiências:

• Clariaudiência — comunicação telepática superior e inferior .
• Clarividência — percepção e visão divina superior e inferior.
• Imaginação, intuição, discernimento, discriminação.
• Resposta a vibrações como a psicometria ou sintonização com os campos energéticos de outras pessoas.
• Capacidade de manipular ou purificar e realinhar campos energéticos.
• Capacidade de curar usando os campos energéticos.

Meditar e passar diariamente algum tempo no Grande Silêncio é a forma mais eficiente que existe para nos sintonizar com o Deus interior, e também de ter acesso à nossa Matriz Divina.

 Como já disse, essa matriz não contém somente o verdadeiro sentido da vida e as informações relativas ao nosso destino, mas também o Grande Plano para toda a humanidade dessa época — o “roteiro” do filme, por assim dizer.

Como seres humanos, temos consciência dos cinco sentidos físicos que usamos para explorar o mundo externo: os sentidos da visão, olfato, gosto, tato e audição.

Por meio desses sentidos, temos experiências marcantes e reais porque os utilizamos durante longos períodos todos os dias. Da mesma forma, podemos ativar nossos sentidos “interiores”, que são os congêneres sutis dos cinco sentidos mais nosso sexto sentido da intuição e nosso sétimo sentido do saber.

A meditação ou contemplação com esses sentidos interiores permite-nos sintonizar-nos perfeitamente com os reinos interiores, mas requerem prática.

• Medite regularmente todos os dias e, se possível, no mesmo horário de manhã e à noite, durante meia hora no mínimo para obter benefícios duradouros.

Uma aula de piano por semana ou cinco minutos de exercícios por dia não faz de ninguém um concertista, nem mestre de coisa alguma. Como com qualquer outra coisa, quanto mais esforço ou atenção for aplicado, tanto melhor o resultado.

 Muita gente espera ter imediatamente a mesma profundidade de experiência dos planos internos que têm dos externos, esquecendo-se de que tiveram anos de prática desenvolvendo seus sentidos externos para usá-los.

Em seu livro The Jewel in the Lotus (A Jóia no Lótus), Grace Cooke dizo seguinte:

 “Aquilo pelo que estamos trabalhando e que conseguimos com a meditação é mais a espiritualização da matéria do que a materialização do espírito.

Com a meditação, toda alma individual pode atingir a fonte da Verdade e vivenciar ela própria a realidade do espírito. Com o desenvolvimento do intelecto humano nessa Era de Aquário, toda prova material pode ser facilmente destruída pela mente crítica; mas uma convicção baseada numa experiência profunda do coração nunca será abalada.

A meditação é uma prática antiga usada há milhares de anos para relaxar o corpo físico, acalmar as emoções, tranqüilizar a mente e abrir-nos para os reinos espirituais e uma compreensão maior.

 Nesse momento, muitos têm consciência da necessidade de algo mais na vida além do conforto material ou do sucesso financeiro. Depois de satisfazer as necessidades de sobrevivência da “mente inferior”, começamos a responder ao apelo interno da mente superior, procurando respostas às perguntas relativas ao significado da existência. (1)

O dr. Deepak Chopra diz que “a única forma consistente e segura de quebrar o encantamento de maia (ilusão mundana) é transcender para aquele plano de consciência de onde surgem os pensamentos”.

Depois ele diz que confia na “meditação como o meio eficiente e seguro de ir sempre até aquele plano de onde brota toda a realidade, e transcendê-lo — ir até o fundo, onde não há mudanças, e de onde toda mudança surge”.

Ele define a meditação como a arte de sintonizar a mente com sua fonte, o campo do silêncio, Quando deixamos a mente por conta própria, ela quer ir lá espontaneamente.

Ele explica em seguida que nossa mente tem muitas camadas, indo das mais conscientes e subconscientes até as camadas mais abstratas que ficam atrás dos pensamentos, desejos e conceitos inteiramente verbalizados. Além delas está a percepção ou consciência pura — a energia que nos sustenta.

A meditação diária mantêm-nos puros, livres de apegos e negatividade, sintonizados com uma freqüência diferente daquela de nossas crenças limitadas. Permite-nos acessar nossa natureza multidimensional e refinar e controlar os sinais que emitimos e, em conseqüência, controlar nossas experiências de vida, criando a realidade como desejamos que ela seja.

A meditação é essencial para construir uma ponte entre o mundo físico e os reinos espirituais a fim de conseguirmos o acesso à mais elevada sabedoria e ao verdadeiro saber.

 É importante para nós permitir que essa sabedoria e esse conhecimento se manifestem em nossa vida cotidiana. Essa ponte já foi chamada de “ponte do arco-íris”, ou “antakarana”. “Antakarana” é o filamento de luz criado vida após vida e energizado e fortalecido por vibrações espirituais.

Essa ponte é construída através da meditação, do trabalho espiritual e da dedicação, motivados exclusivamente pelo nosso desejo de chegar ao saber superior. Permite-nos trazer as energias mais sutis dos reinos espirituais de volta ao plano físico, transformando assim a realidade tal como a conhecemos.

Se recebêssemos um convite para conhecer o criador do universo, e soubéssemos que é de verdade, com que grau de reverência iríamos a esse encontro?

 Gosto de pensar na meditação com o mesmo respeito e reverência.

Para mim, cada vez que mergulho em meu íntimo, estou procurando entrar em contato e me fundir com a essência de Deus. Por isso recomendo que você se prepare para essa ocasião da seguinte maneira:

Crie um cantinho especial onde ninguém o incomode. Você talvez goste de ter almofadas especiais, ou uma colcha ou tapete de meditação usado somente com esse objetivo.

Tome o ambiente especial, talvez com incenso e velas, pois ambos ajudam a mudar a freqüência vibratória do cômodo. Você talvez queira ouvir uma música bem suave, adequada à meditação ou relaxamento. Use roupas confortáveis. Verifique se a temperatura do ambiente está agradável.

• Medite regularmente todos os dias e, se possível, no mesmo horário de manhã e à noite, durante meia hora no mínimo para obter benefícios duradouros.

Uma aula de piano por semana ou cinco minutos de exercícios por dia não faz de ninguém um concertista, nem mestre de coisa alguma. Como com qualquer outra coisa, quanto mais esforço ou atenção for aplicado, tanto melhor o resultado.

• Use técnicas de respiração e luz branca como base de todo trabalho de meditação/contemplação.
• Use uma posição específica da mão (mudra) para simbolizar sua intenção de meditar. Sente-se numa posição confortável que permita que sua atenção se mantenha concentrada, em vez de se distrair com o desconforto físico.

Ao se acomodar em seu cantinho especial, preparar o ambiente, usar mudras etc., você envia sinais a seu ser interior dizendo que você está prestes a começar a meditação, assim como tomar banho, escovar os dentes, vestir seu pijama etc. envia sinais a seu corpo de que você está indo para a cama.

• Tire o telefone do gancho. Ligue a secretária eletrônica. Coloque na porta um aviso de “Não perturbe”.

Eduque os outros membros da casa no sentido de respeitar seu horário de meditação e seu desejo de quietude e silêncio externo. Compre fones de ouvido para todos que assistem televisão e peça-lhes para usá-los durante o tempo que você quiser meditar, para poder ficar livre da distração do barulho. O Buda dizia que você deve estar tão conectado aos remos internos que poderia se sentar ao lado de uma estrada com milhares de novilhos passando que nem sequer os notaria ou seria perturbado. Mas, nos estágios iniciais, menos distração é melhor.

• Deixe lápis e papel à mão para o caso de ter uma grande inspiração e querer lembrar-se dela mais tarde: pôr as coisas no papel permite-se seguir em frente sem medo de se esquecer de nada. Isso é especialmente importante nos momentos de contemplação/programação.

Medite quando estiver inteiramente acordado, nunca quando estiver sonolento. Em geral, meditar de manhã é preferível, pois à noite podemos ficar com sono. Se possível, faça meditação sem limitações de tempo uma manhã por semana, quando não tiver pressa para ir a parte alguma.

Isso permite que a viagem seja muito mais profunda e/ou oferece tempo para reprogramações ou para acessar a visão interior. Imagine finalmente que você teve acesso a seu verdadeiro propósito de vida, com a visão se desdobrando à sua frente em toda a sua glória, a orientação fluindo e, de repente, o despertador toca! Seus 15 ou 30 minutos acabaram e você tem de ir trabalhar!

As sete aplicações básicas
O que classificamos como meditação pode ser compartimentalizado em sete aplicações básicas; todas elas aumentarão e promoverão a tranqüilidade e a paz interior. São de igual importância e podemos apresentá-las na seguinte ordem:

1. Sintonização.
2. Intensificação ou abertura para a orientação ou guia interior.
3. Desprogramação e reprogramação.
4. Acesso à nossa visão interior e à Matriz Divina.
5. Controle e orientação do sonho.
6. Acesso à memória celular.
7. Experiência de amor incondicional, alegria e felicidade.

1. O primeiro aspecto ou “uso “da meditação pode ser para a sintonização:
Ao realinhar nossa frequência e controlar os sinais, nós, em nossa condição de sistemas energéticos, transmitimos. Ao trabalhar com as técnicas de respiração, as ondas sonoras e a energia da luz branca, temos possibilidade de:

a) desestressar-nos natural e facilmente;
b) intensificar ou criar sentimentos de profunda tranqüilidade e paz interior;

c) aumentar o quociente de luz de nossos campos energéticos;
d) limpar toda a estrutura celular de lixo, poluentes, emoções ou lembranças negativas;

e) recuperar a estrutura celular, deixando-a sadia (o acréscimo de técnicas de visualização criativa permite-nos realinhar e limpar nosso corpo emocional e eliminar toda a bagagem emocional negativa);

O regenerar as células, criando uma saúde vibrante e radiosa;
g) criar um campo eletromagnético de proteção em volta de nosso ser;
h) trabalhar com nossos chakras, pois assim podemos conseguir a bilocação e a comunicação telepática.

A técnica de sintonização mais enfaticamente recomendada é aquela discutida acima, onde são combinados métodos específicos de respiração e a energia da luz branca. Se você tiver tempo ilimitado todos os dias para a meditação, então todas as aplicações — da primeira à sétima — podem ser praticadas à vontade.

 Mas se você só dispuser de 15 ou 30 minutos de manhã, as técnicas de sintonização e talvez uma visualização criativa diferente para praticar os itens de a) a e) todos os dias é, provavelmente, a melhor estratégia. Deixe a bilocação para quando você não tiver restrições de tempo. Pesquisado por Dharmadhannya


Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário