Nossa Senhora dos anjos

Nossa Senhora dos anjos
Nossa Senhora dos Anjos

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

“A invocação da Luz dos Anjos Luminosos..




“A invocação da Luz dos Anjos Luminosos.”

Esta cerimônia sagrada pode ser realizada como um ri­tual de ação de graças ou de intercessão para algo de grande importância. Prepare um local onde trabalhar sem interrupções, com tranquilidade de corpo e espíri­to.

Assegure-se de que o local esteja limpo e harmonioso. Ornamente-o com flores frescas para representar a beleza da Terra. Queime um incenso agradável (o de igreja é ideal) para criar uma atmosfera propícia aos poderes sagrados.

No centro do espaço erga um altar, que pode ser uma mesa simples ou qualquer móvel de tampo sobre o qual você possa trabalhar livremente.

 Cubra o altar com uma toalha branca e lim­pa. Coloque sobre ele uma lâmpada (uma vela em bulbo de vidro transparente) para simbolizar a Imanência, a Luz do Um entronizada no coração de todas as criaturas humanas, sete velas brancas (uma para cada membro dos Elohoim, os “Sete Espíritos que estão diante do Trono”);

 um pavio para acender as velas e uma taça ou copo contendo vinho tinto ou suco de uva. Nos trabalhos avançados dessa cerimônia, as sete velas são individualmente coloridas para formar o Arco-íris da Paz.

Quando tudo estiver preparado, tome um banho lustral; po­nha um pouco de sal na água e mergulhe nela com a intenção de purificar o coração, a mente e o corpo.

 Vista um manto ou roupas limpas. Pingue algumas gotas de seu perfume favorito na palma das mãos e sola dos pés, pois você vai tocar coisas sagradas e caminhar em solo sagrado.

Entre no espaço preparado e medite em silêncio, concentran­do-se para o ritual. Acenda a lâmpada do altar e, observando o brilho da chama, conscientize-se dê que ela é uma manifestação exterior da Luz que fulge nem sua Alma ou Presença Divina - no âmago de seu ser.

 Aprofunde esse pensamento calmamente, tentando firmar a convicção de que sua identidade mais íntima é o Um-no-Todo.
Eu sou  tudo aquilo que é. Eu sou Luz!

 A partir desse núcleo interior de conhecimento, dê sequência à cerimônia.
Segure a lâmpada sobre a cabeça com ambas as mãos e diga:
Eis que a Luz brilhou nas Trevas e as Trevas não a puderam
sufocar. Fiat Lux.



Ajoelhe-se e pouse reverentemente a lâmpada no chão, dizen­do:
Ao Um pertence a Terra e a sua plenitude.
Somos  Servidores da Unidade e por ela lutamos sempre para o bem de todos.
Eu juro servir à Unidade com Justiça, amor e Boa vontade.

Levante-se e, mantendo a lâmpada à sua frente, caminhe rumo ao leste. Com a lâmpada, trace um círculo e cante em qualquer melodia que lhe ocorrer: “RAFAEL”.

 Agora, dirija-se diretamen­te para oeste, faça um crescente com a lâmpada (os dois cornos para cima) e cante: “GABRIEL”. Volte ao altar, no centro.

 En­caminhe-se então para o sul, trace com a lâmpada um triângulo equilátero com o vértice para cima e cante: “MIKAEL”. Vá para o norte, trace um quadrado e entoe: “URIEL. Retorne nova­mente para junto do altar. Apanhe o vaso de incenso em combus­tão e faça três vezes o giro do espaço sagrado, em sentido horário, dizendo:

Que este incenso suba até Vós, O Altíssimo e Profundíssimo, qual sacrifício oloroso. Mandai Vossos santos anjos para nos envolver e soprai sobre nós o espírito de Vossa bênção.

Você acabou de selar as sete direções: Em cima, Embaixo, Les­te, Oeste, Sul, Norte e Dentro com a luz do Santíssimo. Nada que não seja da Luz poderá adentrar esse espaço, ou sem sua expressa autorização.

Encoste o pavio na chama' da lâmpada e acenda as sete velas, dizendo ao mesmo tempo:

Acendo as sele lâmpadas diante do Trono — glória dos Elobim — para que absorvam a Luz Suprema, iluminem meu ser e apontem o caminho da paz que devo palmilhar. Selah.

Por alguns instantes, concentre suas energias num raio dirigi­do cie intenção pura e em seguida profira a Prece de Invocação:

Ó Supremo Mistério, Fonte de todo o ser: ouvi o meu chamado. Mandai Vossos formosos anjos, os santos anjos de Vossa Luz, para que preencham os espaços vazios do meu coração com o Vosso orvalho, ó Fonte da Vida!

Agora chamo as Vossas hostes brilhantes para que me acompa­nhem neste lugar sagrado.

Antes do nascimento do tempo, fostes feitos de fogo eterno, imor­tais e resplandecentes, fulgurantes como estrelas e terríveis como o raio, ternos como um beijo de mãe e assustadores na onipo­tência do Nome.

Anjos da luz inefável, espíritos puros da beleza: Veni ad me(Vinde a mim).
Arcanjos da Presença, regentes cia criação: Veni ad me. Vinde a mim.
Tronos do Eterno, altares da Shekinah: Veni ad me.
 Misericordiosas Dominações, governantes de tudo: Veni ad me.

Grandes Principados, guardiães das nações: Veni ad me.
Poderes do Criador, atributos do Imanente: Veni ad me.
Temíveis Serafins, guerreiros alados da Lua: Veni ad me.
Reais Malakim, monarcas luminosos dos Elementais: Veni ad me.
Formidáveis Querubins, construtores do universo: Veni adl me.
Faiscantes Ashim, rede da vida orvalhada de graça: Veni ad me.


Juntos, vivendo pelo Um; juntos, amando através do Um; jun­tos, dizemos ao Um: santo sois Vós, ó Piedosíssimo, e todos os mundos estão repletos de Vossa glória.

 Sois a maravilha que ve­mos por toda parte, a canção que cantam nossos espíritos. Ergo minhas palavras até Vós e descanso meu coração no Vosso. Peço [afirme aqui seu pedido] ou dou graças [agradeça a bênção especial recebida]. Colocai-me em Vossas mãos, escutai minha voz e ajudai-me.

Agora você está entre os poderes celestes, no centro do mun­do. Abra-se para eles e deixe que a força mágica emanada das entidades angélicas flua através do seu ser, permeando a sua vida.

 Não se alvoroce, apenas fique com elas; deixe que as asas delas o curem, que os pensamentos delas o toquem, que o amor delas o envolva.

Erga o copo de vinho e diga:
Fonte do Tetragrama, vertei no cálice da minha alma a graça de Vosso Graal.
,
Com este símbolo de comunicação entre eu, Seu filho, e o Cora­ção de Toda Luz, recorro dos meus luminosos companheiros, os anjos brilhantes. À sombra de Vossas asas possa eu caminhar em paz e beleza. Amém, Selah, Amém.

Beba um gole de vinho sabendo que, por ele, a Divina influên­cia penetra alquimicamente no seu corpo. Essa taça é também um símbolo de amor entre você e as hostes angélicas. Deixe um pou­co de vinho como oferenda aos poderes. Agora, apague as sete velas sobre o altar, dizendo:

Ó gloriosas hostes do céu, volvei aos reinos dos dias sem fim; e pela divina Fagulha do Eterno, que habita em mim para todo o sempre, sede abençoados.

Olhando para o norte, diga:
Haja paz no norte e seja Uriel abençoado.
Olhando para o sul, diga:
Haja paz no sul e seja Miguel abençoado.

Olhando para o oeste, diga:
Haja paz no oeste e seja Gabriel abençoado.
Olhando para o leste, diga:
Haja paz no leste e seja Rafael abençoado.

Erga a lâmpada à altura do coração e diga:
Em cima, Embaixo e Dentro brilha a glória do Um.
Adonai-Shalom.

O espaço sagrado volta agora à sua realidade comum, mas foi abençoado pelos passos das Hostes do Céu. Após o ritual, despeje o resto do vinho sobre a boa terra, como dom a ser partilhado por todas as formas de vida. Para essa libação, o mantra sagrado “Paz a todos os seres” é adequado".

Este texto está livre paa divulgação desde que seja citada a fonte:
dharmadhannyael.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário